Porque daqui em diante será sempre Nós!

sexta-feira, 30 de março de 2012

"Alguém tem que ceder"

Sair com o amigos é sempre uma festa, gera sempre muitas risadas boas! E quando esses amigos são casais há sempre um motivo a mais para rirmos.... sempre tem que ter uma mini DR, tipo pública, não daquelas que nos matam de vergonha ou fazem a gente pedir pra morrer, mas aquela DR interna, sabe?
Mais ou menos assim:
(já está rolando uma conversa sobre o começo do namoro, algo do tipo)
Ela diz: Ah minha filha (falando com a amiga), pois ele não tem jeito, no começo sempre ligava pra mim, agora eu que vivo ligando pra ele, senão é capaz da gente passar o dia sem se falar.
(A conversa prossegue com todo mundo participando e rindo, claro, pq ô coisa engraçada!)
Ele diz: Tá certo! Eu tb tenho coisas pra fazer, se n ligo é porque estou ocupado. Pior é vc que sempre fica do lado da sua mãe, eu nunca tenho razão....
(Esse é o momento da mudança completa de conteudo, de forma e sentido... mas ele não tinha oq dizer, vamos levar isso em consideração, né? Ele sabe q tava errado!)

Certo, esse exemplo é só pra ilustrar oq geralmente acontece na saidinha de casais, pq é lá onde as meninas e os meninos tem reforços, os homens defendem os homens, óbvio, as meninas defendem as meninas...
Tirando a graça de todo esse diálogo a oito bocas, sempre nesses encontros tem um assunto que me chama atenção e uma palavra que sempre é dita: EGOÍSMO! EGOÍSTA!

Egoísmo: Hábito ou a atitude de uma pessoa colocar seus interesses, opiniões, desejos, necessidades em primeiro lugar, em detrimento (ou não) do ambiente e das demais pessoas com que se relaciona. (Dicionário)

Palavra forte essa, não acham? Pois é, mas todos parecem falar a mesma língua e é claro que eu me incluo nisso. Um sentimento egoísta é capaz de tranformar sua atitude em relação ao outro, esperar que ele(a) sempre faça ou diga algo primeiro, antes que vc o faça, é entregar o relacionamento à sorte. E se ele(a) não fizer, como é que fica? "- Quem perde é ele(a)" - Será mesmo?
Às vezes, por mais que vc conheça uma pessoa, falo isso por experiência (super chique), a gente acaba não percebendo oq o outro está precisando no momento e aí da mesma forma que vc espera receber carinho, por exemplo, o outro tb espera. Se nenhum dos dois der o "braço a torcer", ambos vão ficar sem carinho.

Pronto, é nesse momento que os dois ficam sentados, olhando para o vento, pensando: 
Ela: "Eu sabia, ele n gosta mais de mim, não me faz mais qualquer carinho. Também não vou atrás não, ele que se quiser que venha, toda vez quem vai sou eu!"
Ele: "Meu amigo, ô menininha complicada, viu? eu n fiz nada, tenho certeza. Pois, pronto, também n vou atras não"...

Se alguém não deixar o orgulho de lado, nada vai acontecer, aliás... vai e n será para o bem do casal.
Isso me faz lembrar de outra palavra, complementar a tudo que vinha falando: ORGULHO!
 Ao mesmo tempo em que o orgulho pode significar diginidade também pode representar superioridade... e desde quando no amor há superiores?
Pois é: Pedir perdão, reconhecer o próprio erro, dar um carinho antes de receber, tudo isso é parte constituinte de um relacionamento duradouro e feliz, em que há cumplicidade e verdade entre os dois.
Ah e para diminuir o maior de todos os orgulhos e egoísmos reconheça que é sempre ele(a) que vai atrás e ceda dessa vez, orgulho não leva ngm a lugar nenhum, já dizia minha mãe.
Por isso, fica a dica de alguém que sempre é intitulada de orgulhosa, não espere o outro pra dá o primeiro, segundo ou qualquer passo que seja, deem juntos.... isso vale pra tudo! 


"Egoísmo não é viver à nossa maneira, mas desejar que os outros vivam como nós queremos."
(Oscar Wild)


Glenda Hilnara

Nenhum comentário:

Postar um comentário