Porque daqui em diante será sempre Nós!

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Sonhos frustrados

Você já sentiu a sensação de ter algo que você sonha muito, indo por água abaixo? Você já parou pra pensar o quanto de si você coloca em cada perspectiva de um futuro que pode não acontecer?

É, acho que parei pra pensar sobre isso esse final de semana.
E não falo só de relacionamento, falo em todo tipo de sonho, o quanto você se agarra naquilo e faz daquilo um ideal pra sua vida, mas, de repente.... tudo se destrói como um castelinho na areia da praia.
Já falei aqui diversas vezes sobre o tempo de Deus e reconheço isso, mas ninguém pode tirar o peso e a tristeza de um sonho não realizado ou de um pensamento constante que precisa deixar de ser constante.
Às vezes depositamos tanta confiança nesse sonho que parece que tudo gira em torno dele. Por exemplo, quando  você está apaixonado, tudo conduz à alegria e à felicidade com aquela pessoa... se, de repente, essa pessoa te trai, tudo que você planejou e sentiu parece agora ferir, "como fui sentir tanto isso, eu deveria não ter me entregado a isso dessa maneira".... mas por mais que você tente é inevitável!
O que eu quero mais dizer com isso tudo é: não alimente esperança alguma no coração de alguém se não for sua intenção ou possível cumprir. O preço da decepção é um rio largo e escuro que, na maioria das vezes, impede seu retorno para o mesmo lugar... e vai ficando sempre mais e mais dificil acreditar e  ter fé de que "não aconteceu agora", mas um dia vai acontecer.

Aiii, esse "um dia" é que mata. Fala sério, quando esse "um dia" vai chegar? Será que eu vou ter o mesmo sentimento de espera que tive até agora...??
Sei lá, penso que já vou estar exausta e talvez não tenha mais tanta empolgação, por ter cansado de esperar. Tenho medo!

(Postagem curta pra combinar com as palavras de decepção que cabem a um sonho frustrado: nenhuma, apenas lágrimas!)



Faz assim, não cria expectativa.... o que vier é lucro!

Glenda Hilnara

2 comentários:

  1. Eu apenas me preocupei com essas palavras querida escritora...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara leitora, não se preocupe, são reflexões de momentos outros que me fazem abranger as questões. PS: tentando lembrar uma temática que iria abordar após certa conversa!

      Excluir