Porque daqui em diante será sempre Nós!

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Celular: tecnologia de auxílio aos relacionamentos

O celular foi inventado em 1947, pelo Laboratório Bell nos EUA, de acordo com o site Wikipédia, e hoje o Brasil é o sexto maior mercado do mundo em telefonia celular. Essa “revolução telefônica” surpreendeu àqueles que não acreditavam que pudesse haver comunicação à distância, facilitada e nítida.
Bem, as mulheres amaram: mais tempo em contato com as amigas, oportunidade de falar com parentes distantes e, é claro, com o namorado, marido, paquerinha, em qualquer lugar, prova disso são os casais que matêm relacionamentos morando em cidades diferentes (sem falar da internet)!
Apesar dessa tecnologia altamente avançada e inovadora, os homens parecem não ter se dado conta do quanto ela é capaz de evitar imprevistos, desmarcar encontros ou avisar um possível problema que o impeça de chegar em casa atrasado no dia do aniversário de namoro em que ela prepara AQUELE jantar...

  Vamos pensar um pouco nas desculpas que eles dão:
  
    1. Esqueci em casa!

(igualmente a você inúmeras outras pessoas, por incrível que parece, também se utilizam dessa novidade tecnológica - talvez até seus amigos - peça emprestado e avise a alguém o ocorrido, assim ninguém ficará preocupado lhe procurando.)



       2. Tô sem credito!
        
    (o nível de qualidade desse aparelho é tão extraordinário que permite que você atenda uma ligação mesmo estando sem crédito, diga aê!)   

       3. Dá câncer!    


(o que você bebe dá cirrose, o que você come dá infarto...  é melhor começar a se cuidar!)

  1. Posso ser roubado!
(outra pessoa também poder ser e você vai ficar sem saber que ela foi roubada.)
  
   5.  É muito chato!

(chato é você reclamar se ela demora a atender o telefone... e olhe que ela só demora... mas ela atende!)

Então fica uma questão: homem tem aversão à celular? 
É difícil definir.

 É o seguinte: o celular, na sua grande maioria, serve para comunicados rápidos, coisas importantes que precisam ser resolvidas instantaneamente (com um certo exagero!). Nesse caso, se sua namorada estiver passando mal, for assaltada ou morrer vai ser difícil você saber.
A intenção de qualquer mulher não é tirar a privacidade dos homens, nem ficar correndo atrás deles, desconfiada de onde estão, porque demoraram a chegar ou quanto mais devem esperar para que resolvam aparecer.  Se o caso for desconfiança (meu post é insuficiente, não estou pensando nisso nesse momento, certo?!) provavelmente foi você mesmo que construiu...
Enfim, a preocupação delas é com vocês, afinal muita coisa pode acontecer enquanto seu celular está em casa ou no seu bolso tocando e vibrando sem parar!
E não se preocupe, você continuará tendo sua liberdade... mas eu te dou um toque: uma ligação já ameniza muito o fato de você ter saído com os amigos pra beber no dia que marcou de sair com ela!

 
De dois um: ou o celular diminui as distâncias, ou as distâncias se aprofundam pela falta de comunicação!

Glenda Hilnara

2 comentários:

  1. Amiga, teu cel. ñ presta mais p nada!
    kkkkkkkkk

    =)

    ResponderExcluir
  2. Glenda, seu blog tá de parabéns. Muito bom mesmo. Você escreve muito bem.
    =D



    att
    Morgana Vasconcellos

    ResponderExcluir